13 de abril de 2011

Religiões e suas desvantagens


Nos tempos antigos as pessoas de outras religiões eram perseguidas, torturadas e mortas. Um exemplo Hitler e os Judeus...
Com o avanço dos tempos essas situações diminuíram mas não desapareceram por completo. Porque é que as pessoas continuam a fazer isso? Não sabes que estão a fazer mal "por dentro" aos outros? Parece que não...
A atitude normal nos dias de hoje quando se vê uma pessoa de outra raça, religião, etnia, é apontar o dedo, fazer uma careta, tratar mal, ser rude, e começar a "cochichar" com a pessoa do lado (e não há a mínima descrição). Outro exemplo para isto se vemos uma pessoa desleixada e vestida de forma diferente dizemos: olha aquele(a) é cigano, vamos embora, que nojo.. E isso não pode continuar!
"Em certas partes no mundo existe guerra devido ao desrespeito entre religiões. No caso de Portugal cada vez existe mais afastamento das pessoas devido as religiões, e cada vez mais discussões, e conflitos.
Devesse respeitar cada religião e aceitar o que ela oferece, aderindo ou não a ela, porque ser realmente religioso implica respeitar o próximo, e é uma forma para não arranjar mais afastamentos e conflitos entre as pessoas."

1 comentário:

Sara Silva disse...

Gostei muito, vou seguir*